Com
o tema: “A Escola que temos e a Escola que queremos” a equipe do
NRDEA reuniu no dia 10 de abril o grupo dos Diretores e Coordenadores
das escolas estaduais para debater assuntos referente ao PPDT –
Projeto Professor Diretor de Turma – tratando do acompanhamento do
aluno como indivíduo que possui necessidades pessoais, sonhos,
emoções e da atuação dos professores diretores de turma junto a
estes alunos como forma de melhoria da aprendizagem.
Na
reunião, que durou todo o dia, foi trabalhado, entre os demais
assuntos: A forma de como combater a evasão a partir de um conjunto
de sinais que precedem à saida do aluno; grupos de risco e o
acompanhamento destes, mapeando os principais limites que devem serem
superados a partir das ações estratégicas junto a comunidade
escolar e os órgãos oficiais e sociais competentes.
O
encontro foi enriquecido com a apresentação da Diretora Rosa
Claudia da Escola Deputado Manoel Rodrigues, Viçosa do Ceará, que
apresentou a forma do acompanhamento pessoal e individual do aluno
focando na evasão, onde, na referida escola esse índice é de 1% .
Dentro
dos informes, a supervisora de gestão, Lúcia Feitosa, falou sobre o
Prêmio Gestão Escolar, incentivando os diretores inscreverem suas
escolas e participarem do processo; tivemos orientações sobre o
Enem 2013; SIGE-Escola e foi falado sobre a utilização dos
Tablets-educacionais, sua utilidade para o enrequecimento do sistema
educacional.
O
encontro foi bem participado por todos e teve a colaboração dos
alunos do 2º ano do curso de estética da escola Profissional
Sebastião Vasconcelos Sobrinho na abertura do encontro fazendo
ginástica laboral, cujo objetivo é fazer o relaxamento do
profissional para um melhor desempenho em suas atividades
profissionais e ao meio-dia outro grupo da mesma escola compareceu ao
encontro para fazer um relaxamento dos presentes através do sistema
de massagens. A Escola Tancredo Nunes de Menezes compareceu na
abertura do encontro com o grupo musical que proporcionou aos
presentes um relaxamento através da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário