ANIVERSARIANTES 5ª CREDE - 2013

Você faz parte deste time

Você que é professor e gosta de novidades, seja um seguidor deste blog
AssisMarques

TRADUTOR DE SITE DA 5ª CREDE

terça-feira, 9 de abril de 2013

PREVFOGO/IBMA REALIZA CURSO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA REGIÃO DA IBIAPABA

Sob a coordenação do PREVFOGO (Centro Nacional de Prevenção e Combate às Queimadas e Incendios Florestais) e IBAMA (Instituto do Meio Ambiente) está acontecendo no auditório da 5ª CREDE, nos dias 08 e 09 de abril uma Oficina de Prevenção para Professores envolvidos em Projetos de Assentamentos Federais e Indígenas do Ministério do Meio Ambiente. Participam desta oficina Técnicos responsáveis pelo Meio Ambiente das Secretarias Municipais, Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores de Escolas Estaduais.
A oficina tem por objetivo promover a formação dos professores e técnicos para atuação como multiplicadores junto às comunidades, levando o tema abordado em busca do envolvimento e sensibilização do público envolvido, aprovando mudanças de hábitos e respeito ao meio ambiente.
No Ceará o curso está sendo ministrado em três cidades polo; Tianguá, Quixadá e Iguatu, no período de 08 a 16 de abril de 2013.
Em Tianguá a oficina está sendo ministrada pelos educadores do Prevfogo/Ibama de Brasília, as analistas Adiraci Oliveira de Almeida e Nilva Batista da Silva com a participação de Douglas Damaso dos Santos, Coordenação e Parceiros envolvidos.
O estudo nestas oficinas é desenvolvidos levando em conta temas como:
  • Mudanças climáticas;
  • queimadas e incêndios florestais;
  • Matriz dos Temas Prioritários
  • Matriz dos ecosistemas
A 5ª CREDE participa dando apoio para que tudo possa realizar-se a contento.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário