ANIVERSARIANTES 5ª CREDE - 2013

Você faz parte deste time

Você que é professor e gosta de novidades, seja um seguidor deste blog
AssisMarques

TRADUTOR DE SITE DA 5ª CREDE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Encontro de Orientação com Secretários da Escolas Estaduais e Técnicos das Secretarias Municipais de Educação


A 5ª CREDE realizou nesta quarta feira, dia 24 de abril, um Encontro com os Secretários Escolares da Rede Pública e Particular de Ensino e os Técnicos das Secretarias Municipais de Educação para orientá-los sobre o SISP – Sistema Informatizado de Simplificação de Processos - e sobre o Relatório Escolar. O Professor Valdizar Forte do Conselho Estadual de Educação esteve presente, e, como convidado especial, tratou sobre o SISP e respondeu a questionamentos e dúvidas dos usuários do sistema, tendo como base o cumprimento da Resolução 444/2013 do CEE, que dispõe sobre a prorrogação dos prazos de recredenciamento de Instituições de Ensino, Renovação de Reconhecimento, Autorização e Aprovação de Cursos da Educação Básica do Sistema Estadual de Ensino e da outras providências.
A professora Lúcia Feitoza coordenou uma oficina sobre o Relatório Anual de Atividades Escolares uma vez que a Resolução 375/2003 do CEE estabelece o dia 30 de abril para entrega do referido relatório na CREDE/SEDUC.
A participação da Professora Geovanda Mourão Rezende, Coordenadora da 5ª CREDE, foi de fundamental importância nesse evento, pois em sua palestra destacou a importância da Gestão Escolar em busca dos bons resultados da Escola na Educação Básica.
O Encontros foi Iniciado com dinâmicas sobre a cultura da paz no âmbito do trabalho educativo e encerrrado com encaminhamentos pertinentes ao bom andamento das atividades escolares em cumprimento da legislação educacional em vigor.

 































Nenhum comentário:

Postar um comentário